Como Escolher a Prótese para a Mastopexia?

Muitas mulheres e homens não estão satisfeitos com a mamas. Eles podem desenvolver ginecomastia, aumento anormal dos seios e elas, querem aumentar ou diminuir a região. Como escolher a prótese para a mastopexia? Veja como você pode junto com o seu médico, fazer isso.

As diferentes próteses para os seios são tão variadas, que pode ficar difícil saber qual a ideal para o seu caso. Somente um especialista vai saber o que fazer para remodelá-los da maneira mais natural possível.

Esse artigo tem como objetivo explicar um pouco mais sobre o que é a mastopexia e como ela pode ser feita da forma mais correta, respeitando o desejo do paciente e com uma boa avaliação médica para proceder corretamente em cada caso.

Mas afinal, o que é a mastopexia?

Essa prática tem como objetivo remodelar os seios com flacidez e sobras de tecidos, por conta da gravidez, amamentação, emagrecimento, dentre outros fatores que podem fazer com que isso aconteça.

O uso de implantes é comum para fixar e dar uma melhor forma. Mas escolher a prótese para a mastopexia é uma tarefa complexa, com várias questões a serem levadas em conta, como a quantidade de pele, o tipo de material. Apenas o profissional da saúde pode aferir o que fazer.

Alguns fatores são muito importantes para se chegar ao implante ideal:

– Condição clínica do paciente e o que ele deseja, que devem ser combinados da maneira correta.

–  Ver a extensão da flacidez e qual tipo de intervenção que será feita.

– Ver qual o material certo para ser usado em cada caso.

– Ver qual área terá que ser suturada para ser remodelada.

Esses são alguns fatores preponderantes para que seja feita a melhor investida no momento do procedimento. Dependendo do quadro, mas de uma cirurgia pode ser indicada. Mas isso em poucos casos com complicações ou necessidade de reparos.

Mas e quando o paciente não quer colocar a prótese para a mastopexia?

Algumas pessoas com as mamas flácidas não querem usar implantes mamários e preferem outro tipo de técnica para resolver o problema. O que pode ser feito é a retirada da gordura de outra parte do corpo, como os glúteos, e o depois fazer o enxerto nos seios.

Outra forma de descartar a prótese para a mastopexia é usar parte de tecidos de outros lugares para serem recolocadas. Mas essa escolha ainda não é tão disseminada no meio médico. Por isso, a pesquisa é fundamental para saber se esse tipo de procedimento cabe para você.

Portanto, a paciente tem diferentes soluções. Basta chegar a um acordo com o médico e ser acompanhada para ter um pós-operatório tranquilo e depois ficar satisfeita com o que vê no espelho. Com certeza, a autoestima e a confiança vão voltar para essa mulher e ela vai ter uma mudança positiva na sua vida.

Se você está insatisfeita com o seu busto, a mastopexia é a alternativa mais adequada para deixá-lo mais empinado e volumoso na mesma operação. Isso permite que a mulher não sofra tanto com a recuperação e que não seja anestesiada mais de uma vez.

Gostou de saber como saber a prótese para a mastopexia e outras opções para conseguir estar bem como você mesma? Não deixe de tirar as suas dúvidas com o seu médico e comentar com ele sobre esse artigo e saber o que ele acha das informações. Veja mais artigos em Dr. Rumminnig Albuquerque.

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *