Quais os Tipos de Lipoaspiração são Ideias para Mim?

A insatisfação com a própria imagem, a baixa autoestima e a pressão exercida pela sociedade fazem com que muitas pessoas procurem a Medicina Estética. Os tipos de lipoaspiração são muitos e você vai conhecê-los.

Temos gorduras acumuladas, aqueles pneuzinhos que podem incomodar você e o desejo é se livrar deles: a lipoaspiração pode ser o ideal para que um resultado satisfatório seja alcançado e para que você possa fazer as pazes com o seu corpo. Com certeza, existe uma técnica que pode te ajudar nesse objeto.

No entanto, cada caso é um caso e com isso, a orientação médica é fundamental para a avaliação do seu problema e para decidir qual intervenção seria melhor para o que deseja. A lipoaspiração é muito procurada e movimenta muito o mercado da plástica. Vamos saber um pouco mais sobre ela.

Quais são os tipos de lipoaspiração e como agem?

– Lipoescultura – É caracterizada pela retirada da gordura de um determinado lugar do corpo, como abdômen, ela é tratada e recolocada em outra área que necessita ou que o paciente deseja que tenha mais volume, como os glúteos e a face. A absorção é de cerca de 50% e a recuperação, geralmente, é tranquila.

– Vibrolipoaspiração – É feita em regiões com mais fibroses e gorduras mais densas e em pacientes que já fizeram lipoaspiração. As cânulas usadas possuem vibrações, que ajudam na quebra da gordura, sem um trauma muito grande e com uma recuperação mais rápida.

– Lipoaspiração a laser – As cânulas possuem um laser nas suas extremidades e com isso elas liquefazem as gorduras localizadas e depois outra cânula aspirativa é usada para sugar o excesso. Reduz as lesões por causa da lesão e o sangramento, por queimar pequenos vasos sanguíneos.

– Lipo Ultrassônica – Nela é usada uma cânula que emite ondas de ultrassom que derretem a gordura. Ela também precisa de uma cânula aspirativa para sugar o excesso de material. Tem menos sangramentos e traumas e promove maior retração da pele.

– Minilipo ou Hidrolipo – Ela se assemelha a lipo tradicional, com as cânulas de aspiração. É feita em pequenas regiões, como joelho, culote, cintura e usa anestesia local para ser feita.

– Lipoaspiração de alta definição – Feita para modelar com a gordura lugares, como se fossem músculos desenvolvidos. Apesar de ser uma febre, nada se compara ao músculo na área aplicada com a gordura, que é mole. O melhor é fazer a lipo para a retirada do excesso e fazer atividade física para definir o corpo.

Quais pessoas podem fazer o procedimento?

Agora que você já conhece os tipos de lipoaspiração, saiba se você é uma pessoa adequada para fazer essa intervenção. A lipoaspiração é recomendada para pessoas com gordura localizada, não para obesos fora do peso.

Pessoas com doenças pré-existentes, como diabetes, pressão alta e outras, não são indicadas a fazer uma lipo. Isso tudo será observado nas consultas médicas e o cirurgião poderá dizer se você está apto ou não para a cirurgia. Não esqueça de procurar um profissional renomado e que te passe a segurança necessária.

Os tipos de lipoaspiração são específicos para cada quadro e desejo dos pacientes. Mas é preciso lembrar que nenhuma cirurgia plástica faz milagres. O paciente precisa respeitar o repouso após a lipo e manter o que for feito com atividades físicas e hábitos saudáveis, como uma boa alimentação. Confira mais textos sobre procedimentos estéticos no website. Dr. Rummennig Albuquerque.

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *