Qual a Diferença entre Harmonização Facial e Preenchimento?

Existem alguns procedimentos para tratar esteticamente a face. Dois exemplos são a harmonização facial e o preenchimento. Você sabe diferenciar eles? Calma, a gente de ajuda a fazer isso!

O nosso rosto é um conjunto de áreas marcantes, como os olhos, a boca e o nariz. Elas tendem a modificar conforme a idade, criando expressões com o passar do tempo, que contam a nossa história. Para muitas pessoas, isso é a pior coisa que pode acontecer na vida, já para outras não é mais que natural.

Independentemente da opinião, estudos mostram que a fabricação de cosméticos e o surgimentos de tratamentos para a faca, só vem crescendo nos últimos tempos. Quem não quer ficar com uma pele bonita, com tudo em cima e rejuvenescer alguns anos?

Como funciona a harmonização facial?

Essa prática é relativamente nova no mundo da Estética e se tornou a queridinha de homens e mulheres. Ela consiste em uma avaliação da face em sua totalidade, separando as áreas e onde ficam os pontos das marcas de expressão e, com isso, o objetivo é equilibrar os traços.

Feita por um especialista, ela é precedida de consultas para o estudo do rosto do paciente e depois o procedimento é marcado. Na intervenção, o médico injeta ácido hialurônico e faz a harmonização facial de maneira harmônica, sem prejudicar a dinâmica dos músculos e das feições.

Como funciona o preenchimento com toxina botulínica?

O famoso Botox é uma técnica um pouco mais conhecida pelas pessoas. A toxina botulínica é uma substância retirada da bactéria Clostridium Botulinum e a sua consequência é a paralisação do músculo onde foi aplicada.

O preenchimento é feito com inserção dessa toxina nas linhas de expressões, rugas, principalmente na testa, entre os olhos e no chamado bigode chinês na área da boca. Após a colocação ela é absorvida pelo corpo. Com uma recuperação tranquila, havendo um pequeno inchaço na região.

Mas qual fazer? A harmonização facial ou o preenchimento?

Com tantas informações diferentes, pode ser que você não saiba com é a melhor escolha entre a harmonização facial e o preenchimento. Na verdade, que vai te dizer isso é o médico. Só ele vai poder te orientar e indicar o tratamento mais correto para o seu tipo de rosto, de marcas, de pele. Tudo isso tem peso na hora de passar por uma dessas práticas.

Não acredite em pessoas, supostas entendedoras de Estética, que aplicam a toxina botulínica e o ácido hialurônico em casa ou em consultórios de origem duvidosa. Sabe o ditado que “o barato sai caro”, então, você pode economizar no bolso e ter um resultado desastroso.

O que queremos dizer é que fazer essas intervenções, como qualquer outra no corpo, é coisa séria, que pode dar muito errado com pessoas não confiáveis e com produtos não indicados ou falsificados. Aprenda a pesquisar referências e conversar com quem já fez, para ir ao lugar certo.

Ainda falando sobre a harmonização facial e o preenchimento, depois da colocação de alguma das duas substâncias, é preciso evitar algumas coisas, como excesso de sol e manter o que foi feito como o dermatologista informou.

Existe coisa melhor do que rejuvenescer e fazer isso com saúde e segurança? Se o seu desejo é dar uma repaginada e dar um tapa no visual, vá em frente! Aumente a sua autoestima, com a harmonização facial ou com o preenchimento. Com a pessoa certa, os resultados virão! Acesse Dr.  Rumminnig Albuquerque.

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *