Quanto Tempo Dura a Cirurgia de Ninfoplastia? 

Estudos mostram que as intervenções íntimas no Brasil cresce cada vez mais, ultrapassando os 50% em relação há anos atrás. Ainda existem muitas barreiras para se falar sobre isso no meio social. Nesse texto vamos saber quanto tempo dura a cirurgia de ninfoplastia.

A ninfoplastia é feita para a remodelagem da genitália feminina e consiste em aumentar os lábios da vagina com a retirada de células de gordura de uma parte do corpo e colocando na região. Outra proposta é corrigir o excesso de pele dos pequenos lábios, que pode ficar exposto.

Com isso, existe uma avaliação médica prévia, um tempo de cirurgia, o período de repouso e de manutenção no pós-cirúrgico. Dito isso, para tirar um pouco as dúvidas de quem se interessa pelo assunto, vamos dizer algumas características, cuidados e outros questionamentos que envolvem a ninfoplastia.

Como é o procedimento e quanto tempo leva? – Quanto Tempo Dura a Cirurgia de Ninfoplastia

Já que o foco desse artigo é quanto tempo dura a ninfoplastia, iremos dar alguns números e dados que possam informar ao leitor e dar o parâmetro de como a intervenção funciona:

– A cirurgia leva de 40 minutos há uma hora e meia, com incisões pequenas, lipoaspiração de gordura com as cânulas e com a preocupação de ter o mínimo de cicatrizes.

– Como é em uma área pequena, no mesmo dia a paciente pode ir para casa e o repouso dura cerca de três semanas ou mais. Depende de cada caso.

– Para voltar aos trabalhos leves são três dias, para outros mais pesados, de 30 há 45 dias. Relações sexuais também depois de um mês há 45 dias.

Como é a manutenção do rejuvenecimento da vagina?

Após a cirurgia e um pós-operatório feito com cuidado, a ida às revisões médicas com responsabilidade e seguindo as indicações do especialista de maneira correta, a manutenção é tranquila.

Como em outras intervenções plásticas, a ação do tempo, da grávida, a rotina do dia a dia da paciente, tudo isso influi o quanto tempo dura a ninfoplastia. O procedimento feito com sucesso, a tendência é que se a mulher se cuidar, ela pode manter os benefícios ao longo de toda vida.

Portanto, a boa qualidade de vida, hábitos e alimentação saudáveis e a busca de exercícios que mexam com a região pélvica, são fundamentais para conservar a mudança. Lembrando que feita por um profissional experiente, as chances de dar algo errado é mínima.

Isso depende muito mais da paciente, do que do cirurgião. Como as regiões íntimas estão geralmente cobertas, protegidas, agentes externos que possam interferir são poucos. Podemos citar exercícios executados de maneira errada, roupas apertadas e sem ventilação.

Então, quando falamos em Quanto Tempo Dura a Cirurgia de Ninfoplastia, isso varia de caso para caso, do comprometimento da mulher consigo mesma e o processo ter sido acompanhado por alguém capacitado. Ou seja, não adianta ficar com perguntas do gênero: “Será que vou ter que fazer novamente”. Isso não acontece.

Claro, se houver uma complicação, um desrespeito do repouso, uma recuperação complicada, isso pode sim, afetar o quadro e a manutenção dele. Se você passar pela intervenção, faça o possível para colaborar e tudo certo.

Sua anatomia vai dizer muito Quanto Tempo Dura a Cirurgia de Ninfoplastia, o seu perfil físico e emocional estão imbuídos nisso e sim, só quem pode garantir mais tempo dos efeitos é você.  A pessoa pode engordar e voltar a acumular volume, pode engravidar e ter mudanças corporais. São muitos fatores. Entre em: Dr. Rummennig Albuquerque.

 

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *