Quebrando Tabu: Tudo Sobre a Ninfoplastia

Em nossa intimidade sozinhos, às vezes podemos olhar no espelho e não gostar do que estamos vendo, ou temos que fazer algum tipo de intervenção por conta de alguma complicação, lesão. Assim funciona a Medicina Estética. Vamos falar tudo sobre a ninfoplastia neste artigo.

As genitálias, tanto do homem como da mulher, contam com procedimentos que podem atuar na melhora do formato, aparência, ou para corrigir alguma deformidade de nascença, ou causada por algo.

As cirurgias nessas áreas do corpo precisam ser bem avaliadas e acompanhadas por um especialista, para que o quer planejado tenha um resultado positivo. Problemas nessas regiões, podem ser incômodos, afetar a autoestima e colaborar para aparecerem outra coisa.

O que é a ninfoplastia e como ela funciona?

A ninfoplastia é a técnica feita de remodelagem da genitália feminina. Ela pode ser feita para o aumento dos lábios vaginais, ou para a lipoaspiração dos mesmos. A ideia, no primeiro caso, é a retirada de gordura de outra parte do corpo e reintroduzir nos lábios. Já a retirada é feita quando existe um volume excessivo, ou quando os pequenos lábios saem para fora.

Quais são as contraindicações para a ninfoplastia?

Nesse nosso guia de Tudo sobre a ninfoplastia, separamos quais são os possíveis impedimentos para realizar o procedimento. São eles:

–  Doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, asma e insuficiência cardíaca.

– Caso a paciente estiver com corrimento ou outro problema na região, é necessário tratá-lo e só depois ser liberada para a prática.

– Pacientes que são fumantes devem parar de fumar cerca de dois a três meses antes da cirurgia.

O que fazer no pós-operatório para ter uma recuperação rápida?

– Não é norma, mas pode acontecer que fique arroxeada, com o rompimento de um vaso na cirurgia.

– As relações sexuais podem retornar após 30 há 45 dias da cirurgia. Os pontos devem ser observados para que não se rompam com os movimentos e da fricção.

– Trabalhos leves podem recomeçar no terceiro dia depois, mas se a profissão for com movimentos pesados e bruscos, repouso de três semanas.

– Os exercícios físicos estão liberados em três semanas. Lembrando que, bicicleta e outras atividades de contato com a genitália requerem ser evitadas.

– A sensibilidade pode ser diminuída, mas em cerca de 30 dias volta ao normal. Existem mulheres que relatam ter conseguido amplificar essa questão com a ninfoplastia.

– Ter uma higiene atenta durante o repouso, usar sabonete neutro, sempre depois de urinar lavar e evitar entrar em contato com outras secreções enquanto estiver recente.

– Não é bom a menstruação logo depois a intervenção, indicada ser feita logo depois do último ciclo.

– Usar roupas leves e que não tenham muito atrito com o corpo e que não sejam apertadas.

Por ser uma área íntima e que deve ser preservada, é muito importante o cuidado com todas essas observações dadas nesse artigo Tudo sobre a ninfoplastia e em sentir qualquer mudança, avisar ao médico.

Mostre e informe as outras pessoas com esse texto de Tudo sobre a ninfoplastia e mostre que ele deve ser conhecido, sem vergonha, para aumentar a confiança da feminilidade de quem deseja fazer.

Uma cirurgia igual as outras mais que guarda todo um tabu que envolve a sexualidade, prazer e estética. Leia outros artigos do nosso website, comentar e tirar as suas dúvidas com a nossa ajuda. Muita coisa na área estética precisa de mais conhecimento. Visite Dr. Running Albuquerque.

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *