Tudo Sobre a Rinoplastia

O nariz um pouco diferente do que o padrão idealiza, pode ser motivo de muitas piadas de mau gosto. Por isso, muitas pessoas não estão satisfeitas com o próprio rosto e querem mudar isso. O objetivo desse artigo é passar para o leitor, tudo sobre a rinoplastia e tirar dúvidas que possam surgir.

Portanto, se você tem curiosidade de como é o procedimento, os tipos de cirurgia para cada caso apresentado ou se pretende fazê-lo, leia as nossas informações e tenha mais conteúdo para poder estruturar a sua opinião sobre o assunto.

Vamos dizer de forma básica e fácil o que consiste essa prática, as recomendações antes e depois de realizá-la e as vantagens de se decidir por ela. Esperamos ajudar a você, leitor, e que a partir desse texto, você conheça tudo sobre a rinoplastia.

Tudo Sobre a Rinoplastia

O que é a rinoplastia? Para que serve?

A rinoplastia é uma intervenção cirúrgica, que pode ser funcional ou estética, e que tem diferentes propósitos para cada pessoa. Veja o que pode ser feito com ela:

– Modificar o tamanho ou o formato do nariz.

– Mexer na largura das narinas.

– Realinhar o ângulo entre o nariz e o lábio superior da boca.

– Fazer a correção de um dano nasal ou algum problema de nascença.

Quando falamos em tudo sobre a rinoplastia, falamos que ela pode ser funcional, onde o paciente tem o chamado desvio de septo ou outro problema que prejudica a sua respiração. E pode ser uma rinoplastia estética, aquela que mexe na forma e tamanho do nariz para atingir a um resultado apenas plástico.

Rinoplastia estruturada

Esse procedimento tem como objetivo estruturar a região para que exista um molde e um formato que ajude o novo nariz. Ela tem duas maneiras de ser feita:

– Fechada – O médico não faz uma incisão na parte inferior, que une os dois lados do nariz, a chamada columela. São feitas pequenas incisões no interior da região para atingir ossos e cartilagens. É criado um túnel até onde será mexido. Sendo que ele remove ou pode acrescentar tecido.

– Aberta – Nesta ocorre incisão na columela e na parte interna das narinas. A partir daí, a pele superior do nariz é erguida. O médico consegue ver com mais precisão com tudo exposto. Assim, ele pode trabalhar no detalhe e ter um bom resultado.

Cuidados pós-operatórios

– Cuidado com a região, entre 4 ou 7 dias os curativos serão retirados.

– Evite pegar sol, vento ou friagem, nos primeiros 3 dias. A praia deve ser adiada por um tempo.

– Segure a sua curiosidade e não tire a bandagem.

– Não use óculos até as orientações do médico.

– Paciência deve ser a sua meta em relação aos hematomas, que devem sumir em até 15 dias depois da cirurgia. Eles podem demorar para ir embora, mas com um bom repouso, o resultado é satisfatório.

Essa foi a nossa contribuição para poder começar a dizer que sabe tudo sobre rinoplastia. Lembrando que nenhuma das nossas informações são mais importantes do que a orientação médica. Tire suas dúvidas com ele e se o seu desejo for realizar a intervenção, não tenha medo de mudar de vida e se sentir melhor consigo mesmo.

Não deixe de procurar tudo sobre a rinoplastia e outros temas que envolvam a Medicina Estética nos textos que disponibilizamos no endereço eletrônico: https://www.rummennig.com.br/ e veja mais comentários acerca de tratamentos e dicas cosméticas de beleza.

 

Sobre Fice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *